top of page

Instruções de utilização



Os usuários podem interagir com as imagens apresentadas ao longo do cordel, nas quais encontrarão algumas das proibições mais absurdas durante o Estado Novo em Portugal, acompanhadas de uma sextilha, verso com seis linhas, e rimas usadas na Literatura de Cordel.


A interação, via Realidade Aumentada, é feita a partir da instalação do aplicativo Artivive nos telemóveis dos usuários e através do qual poderão visualizar todo o material criado para o projeto.


Há também um pequeno curta metragem, disponível pelo Artivive, o qual visa levar o público a repensar a liberdade. Este curta ainda pode ser visualizado na plataforma de vídeo Youtube, para ser acessado após a exposição.


Para complementar o projeto, ainda estará disponível aos visitantes, um perfil na rede social Instagram, através do qual poderão acessar outras informações sobre a repressão do Estado Novo, quizzes e curiosidades que visam complementar a ideia central deste projeto, a fragilidade da liberdade. Também através deste canal o público é convidado a participar da discussão sobre o tema, participando de enquetes e convidados a comentar em cada uma das postagens.

Comments


A artista

image.png

Jaqueline D. Moreira é formada em Gestão de Empresas, MBA em Gestão Estratégica, Mestre em Marketing e doutoranda em Mídia e Arte Digital.

 

Além da carreira acadêmica, como docente e doutoranda, também se dedica à escrita de livros infantis e ilustração. Criadora do projeto audiovisual “Ana Galocha”, voltado para o público infantil, que já conta com quatro curtas selecionados para 

Mostras de Cinema, sendo dois deles vencedores nas suas categorias.

 

Voluntária no Museu Monográfico de Conímbriga, na área de Desenho Multimídia, para encontrar soluções na criação de material infantil sobre o espaço. 

Duas das suas obras foram selecionadas e expostas na ARDES, exposição internacional e que estará vigente em Cyprus, Valencia e Barcelona.

Este projeto, "Liberdade por um fio" está em exposição em Portugal desde julho de 2023 e estará em exposição até o fim de 2024, nas comemorações da Revolução dos Cravos.

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page